Maurício Carravetta – Uma das principais apostas dos viamonenses está fora do Governo André Pacheco

Mauricio Carravetta (PMDB), que era responsável pela  pasta de Desenvolvimento Econômico e turismo, não faz mais parte do governo André Pacheco ( PSDB ).
O empresário que é proprietário da escola Micros & Methodos da Santa Isabel, ex-presidente da CDL de Viamão, na última eleição, concorreu a vereador pela primeira vez, obtendo (1.056 votos ) ficando como suplente vereador, anunciou em entrevistas concedidas ao Jornal de  Viamão , que foi substituído da pasta de Desenvolvimento Econômico e turismo, por imposição da atual diretória do partido (PMDB).
Mauricio considera que sua saída, não passa de uma “politicagem “ e que a situação de sua saída é uma retaliação, por ter escrito uma chapa para disputar  a última convenção.

“ Convenção partidária é uma disputa democrática dentro de um partido, é um direito dos filiados “ – e  não deve ser  motivo para retaliação. Infelizmente,  aqui em Viamão,  o PMDB  é assim, se tiver uma opinião contraria aos velhos caciques, você está fora, e ainda é perseguido, não importa a tua capacidade técnica ou vontade de ajudar o município. Disse Mauricio.

Nota da redação : O PMDB, há muitos anos é controlado por Glademir Vieira de Moura, o popular Sarico, que, já indicou  sua filha, Karine Sarico para ocupar a vaga do partido, como a nova secretária de Planejamento, Urbanismo e Habitação de Viamão.  O prefeito André Pacheco e Bonatto dirigentes do PSDB, aproveitaram ao momento e a situação para deixar Mauricio fora do governo , ( poderiam manter Mauricio Carravetta no governo ) , mas como é uma indicação política, aproveitam e usam este argumento , mas no fundo colocaram lenha nesta fogueira,  pois assim eles tiram uma pessoa capaz e  inteligente de suas  suas sombras. No fundo eles torciam por isso. Mauricio Carravetta sempre causou medo no Bonatto e André, por ser uma pessoa capaz de um dia enfrentar eles nas urnas.

É inegável que a chapa a qual pertence Mauricio Carravetta , deu um susto na turma do Sarico , mostrando força quando obteve cerca de 40 % do resultado, que representa uma porcentagem significativa do partido. A chapa 2, também contava com o vice prefeito Valdir Jorge Elias (Russinho), e o vereador Joãozinho da Saúde . Mauricio Carravetta, fez 441 votos. Sarico na chapa 1 conquistou 688 votos.

Para  Mauricio Carravetta,  tudo foi, fruto de articulações e apoio de fora, a chapa vencedora buscou força de outros partidos,  tudo facilitado por Bonatto. ” Se articularam para me derrotar, porque enxergam em mim, e sempre enxergarão uma espécie de adversário, seja no campo profissional ou político. Eles sabem que eu sou capaz e posso ir  longe, poderia  fazer história na administração da pasta , e por isso me cortaram. ” Disse ele.

Mauricio Carravetta  tem uma história de sucesso por onde passa, e era uma das principais esperanças de muitos viamonenses, dentro do governo André Pacheco.
A trajetória de vida do Mauricio, iniciou-se junto a sua família ao qual construíram a escola Micros & Methodos na Av. Liberdade na Santa Isabel, com diversos cursos desde o Profissionalizante  e Faculdade, criaram o Instituto Vetta voltado para desenvolvimento de ações sociais, formação educacional, tecnológica e a participação de projetos para o desenvolvimento da cidade.
Exerceu a Presidência do CDL Viamão -Câmara de Dirigentes Logistas de Viamão, onde proporcionou diversas ações e projetos em prol ao desenvolvimento do comércio da cidade, participou de ações empresariais na AGV – Associação Gaucha do Varejo, Casa do Investidor e tantos outros.

No que se refere a planejar e executar projetos, sua experiência e conhecimento, traziam uma real esperança para Viamão avançar na questão do desenvolvimento e geração de empregos que é uma das áreas mais carentes do município.

O ex-secretário, atualmente estava com projetos bem avançados , Viamão perde muito com sua saída, coisas que futuramente irão acontecer, foram encaminhadas, estudas e planejas neste curto período que ele passou pela pasta.

O ex- secretário,  Maurício Carravetta, lamenta a forma como tudo foi  tratado e articulado,  considera que deixa um trabalho sólido, fruto de muito esforço e dedicação, infelizmente interrompido pela metade.

Lembra de seus projetos e ações , das matrículas e escrituras dos 19 lotes do distrito do Cocão,  que agora estão em dia, possibilitando as terraplanagens para os novos empreendedores, lembra da implantação da RedeSimples para agilizar a liberação dos Alvarás, o fortalecimento com Sebrae, o incentivo a abertura de MEI para os desempregados, a criação do Alvará mais moderno do RS, a organização da abertura para as farmácia 24hs, a modernização da feira do artesanato, entre outras coisas, como a construção da sala do empreendedor de Viamão, que estava em andamento , um espaço que vai resolver problemas burocráticos do alvará quando solicitados.
Mauricio agora pretende descansar um pouco e na sequência do ano, seguir trabalhando de forma independente em prol do comércio, como sempre fez, seja buscando mais qualificação para si , ou criando , planejando e executando projetos que venha ajudar o município, Quanto a  questão política e partidária, Mauricio ainda está avaliando qual caminho tomar.

” Existem muitas portas abertas, e possibilidades, por onde passei deixei uma história bacana, muito trabalho e dedicação, vou analisar bem e ver o que é melhor para mim e principalmente para Viamão, que é minha cidade querida. O futuro a Deus pertence , eu sou um lutador e estarei sempre a disposição da minha cidade, muitas surpresas nos aguardam,   logo ali.  O sonho de ver Viamão com industrias, gerando empregos e renda não acabou para mim”. – Ele  está apenas começando.  Finalizou Maurício Carravetta

Entrevista : Mario Dutra / Jornal de Viamão

MTB:17749/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *