Vereador denuncia : ‘‘ Dinheiro arrecadado nos parquímetros, não tem prestação de contas ”

Durante o programa JSDebates do Jornal Sexta que vai ao ar toda segunda feira, na internet, sob comando do jornalista Daniel Jaeger, o vereador do PSOL Guto Lopes, fez uma grave denuncia.

Segundo ele a prefeitura de Viamão não disponibiliza a prestação de contas sobre os valores arrecadados nos parquímetros instalados na cidade. Durante a semana Guto Lopes encaminhou um pedido de informação ao prefeito municipal solicitando as planilhas de resultados de prestação de contas do fundo ($) da área azul. O vereador informou que a Lei Municipal 4174 de 2013 artigo 4º diz que: Todos os resultados obtidos com a exploração do serviço de estacionamento rotativo (área azul) devem ser auditados anualmente e todos os resultados devem ser disponibilizados em ( página especifica ) no site da prefeitura de Viamão. Se pesquisar hoje existem ( algumas prestações de contas de 2016 ) e nunca mais foi atualizado. Já estamos no ano de 2018, ou a empresa não presta contas corretamente ou se presta a prefeitura não disponibiliza. Disse , Guto Lopes.

O vereador também quer saber onde esta indo este recursos, porque conforme a Lei,  (10%) dos recursos devem ser depositados no fundo para conservação das vias. Onde está esse dinheiro, onde foi aplicado ? Questionou o vereador.
Guto  Lopes do PSOL comunica que irá apresentar a denúncia no Ministério Público.

JSDebates é campeão de audiência na Internet : link clique aqui 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *