Viamão pode perder 300 empregos diretos e 3000 indiretos, prefeito oferece ERS-118 para o frigorífico Borrússia e não agrada

Viamão pode vir a perder, 300 empregos diretos e cerca de 3000 empregos indiretos, está é a informação que está sendo divulgada pela bancada de oposição na Câmara de Viamão.

O prefeito de Viamão André Pacheco (PSDB ), ofereceu uma área, nas proximidades ERS-118, para que o Frigorífico Borrússia se instalasse na cidade, porém a proposta  não agradou.

Aparentemente os diretores da empresa, não gostaram da proposta, e se dizem interessados na cidade de ( Truinfo ) onde o prefeito de Triunfo tem assediado a empresa com propostas melhores.

Na tentativa de reverter a situação os  vereadores da bancada de Oposição na Câmara de Viamão, Guto Lopes – PSOL, Adão Pretto Filho – PT e Rodrigo Pox – PDT, visitaram nesta segunda-feira dia (21), os diretores do Frigorífico Borrússia, na cidade de Osório.

Para Guto Lopes, a região de Águas Claras, possui vocação rural e mão de obra vocacionada para esse tipo de indústria.

Para o vereador Adão Pretto Filho o prefeito de Viamão não se mostrou muito parceiro e interessado e isso pode decidir o futuro dos negócios.

O  vereador Rodrigo Pox, garantiu que a bancada de Oposição pretende conversar com o prefeito  André Pacheco  e quem sabe reverter essa situação.

A Coopernorte tem acenado parceria, principalmente com relação às instalações elétricas.

Os diretores do Frigorífico Borrússia garantem que a empresa auxilia em toda cadeia produtiva.

Fonte : Bancada de oposição na Câmara de Viamão

 


Publicidade

   

3 comentários em “Viamão pode perder 300 empregos diretos e 3000 indiretos, prefeito oferece ERS-118 para o frigorífico Borrússia e não agrada

  • 6 de setembro de 2017 em 20:40
    Permalink

    As vezes, paro penso e não acho respostas.Borrusia são produtos
    De Qualidade.I preço produto…sou consumidor .Viamão tem mão obra.Precisamos tirar do papel.Pir em pratica.FALTA ENERGIA PRA INDUSTRIA EM VIAMÃO??Falta. Falta o poder publico se Agilizar.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2017 em 16:22
    Permalink

    Viamão pode perder 300 empregos diretos e 3000 indiretos, prefeito oferece ERS-118 para o frigorífico Borrússia e não agrada

    Resposta
  • 23 de agosto de 2017 em 16:04
    Permalink

    Está passando a hora de trazer investimentos desse tipo pra cidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *