MP realiza operação para combater corrupção na Câmara de Veradores

O Ministério Público deflagrou na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Descuido, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi oriunda de uma investigação de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e fraude à licitação na Câmara Municipal da cidade.

Além disso, são apurados possíveis direcionamentos de licitações e fraudes na execução dos contratos, bem como superfaturamento de acordos firmados. Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos no Legislativo Municipal e em sedes de empresas investigadas que atuam na construção civil.

A investigação, conduzida pela promotora de Justiça Karina Bussmann Cabeda, visa combater possíveis atos de improbidade administrativa e crimes licitatórios praticados contra a Câmara de Vereadores de Viamão. A promotora também explica que, até o momento, não há indícios de envolvimento de vereadores na investigação.
Ao atender pedido do MP, também foi afastado o sigilo bancário e fiscal de servidores públicos e das pessoas jurídicas envolvidas com as fraudes. Todo o material apreendido durante os mandados de busca, que consiste em documentos, contratos e computadores, será examinado pelo Ministério Público.

Fonte:  Site do Ministério Público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *