Prefeito André Pacheco, e 16 vereadores doam mais um terreno público para empresários

Na terça –feira em regime de urgência o  prefeito de Viamão André Pacheco, ( PSDB ) com apoio de 16 vereadores  encaminhou para a câmara de Viamão, mais um projeto com a intensão de doar terreno público pertencente a Viamão para empresários do ramo imobiliário.

O projeto de Lei 059/2017 que trata da doação  de  terreno publico pertencente ao município foi aprovado  com 16 votos favoráveis e 4 contrários.

O  percentual de área pertencente ao munícipio  será para  uso de construção de condomínio horizontal, ( empreendimentos imobiliários ) para os empresários do  Vila Ventura. O município irá receber  doação financeira do Fundo Municipal de Habitação, como contrapartida. Os valores da doação e do valor real da área pertencente a Viamão, são desconhecidos.

Para Guto Lopes do ( PSOL) que é oposição e contra a  doação ” O projeto abre mão de uma área nobre de valor ainda não calculado, por um valor  irrisório”

A sessão que iniciou com muita tensão, terminou com a comemoração dos 16 vereadores favoráveis entre eles,  o vereador novato ( sobrinho do ex-prefeito de Viamão Valdir Bonatto ) – Francinei Bonatto ( PSDB ) que ao final pronunciou-se dizendo que: “ O projeto foi votado exatamente como proposto pelo gabinete do prefeito André Pacheco (PSDB) “ .

O pedido de vista por parte do vereador Guto Lopes (PSOL), foi ignorado  pelo presidente da Câmara, Xandão Gomes (PRB), que chegou a exaltar-se, dizendo  que não iria permitir o pedido de vista e nem que o projeto fosse tirado de votação.

Os  vereadores Adão Pretto Filho (PT) e Nadim (PP) ainda apresentaram cada um uma emenda para tentar melhorar o  projeto de Lei. A proposta do vereador Adão visava destinar o dinheiro a ser recebido como a contrapartida da construção do condomínio para um fundo de habitação popular e para o reassentamento de moradores de zona de risco. Já a proposta do vereador Nadim tratava de leiloar a área para assim arrecadar mais com o terreno. Ambos projetos foram negados pela casa.

Pra finalizar o vereador Guto Lopes,( PSoL )  afirmou que ao aprovar o projeto, o prefeito e os vereadores favoráveis  estavam dando um cheque em branco e no escuro.

VEREADORES COM VOTO FAVORÁVEL 
Maninho Fauri (PSD) – Favorável
Lenara Guedes (PP) – Favorável
Francinei Bonatto (PSDB) – Favorável
Dilamar (PSB) – Favorável
Jessé da Ipiranga até Viamão (PSDB) – Favorável
Diego Santos (PSD) – Favorável
Armando (PT) – Favorável
Nadim (PP) – Favorável
Belamar Pinheiro (PSDB) – Favorável
Joãozinho da Saúde (PMDB) – Favorável
Prof. Igor Bernardes (PPS) – Favorável
Evandro Rodrigues (PSDB) – Favorável
Edi Bagé (PSDB) – Favorável
Eraldo Roggia (PTB) – Favorável
Márcio Katofa (PSB) – Favorável
Xandão Gomes (PRB) – Favorável

VEREADORES COM VOTO CONTRARIO 
Guto Lopes (PSOL) – Contra
Guguzinho Streit (PTB) – Contra
Rodrigo Pox (PDT) – Contra
Adão Pretto Filho (PT) – Contra

 

 

 

Um comentário em “Prefeito André Pacheco, e 16 vereadores doam mais um terreno público para empresários

  • 23 de junho de 2017 em 21:15
    Permalink

    Guto lopes (PSOL)a vereadora jaqueline de cachoeirinha entrou na justiça e gonhou contra a câmara, por não terem dado a ela seu direito de vistas ao processo e terem encerrado a sessão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *