( Caos da saúde ) Telefone para informações não funciona

O jornalista Mario Dutra esteve no posto da parada 44, ( secretária de saúde ) a pedido de um leitor e pode verificar que o telefone para auxiliar e dar informações sobre remédios especiais, não funciona, segue o seu relato: Além de não ter remédios, verifiquei e registrei esse absurdo,que venho denunciando a meses. O telefone (51) 30547511 do posto de saúde da 44 seria o telefone para auxiliar as pessoas doentes que necessitam de remédios especiais, veja bem falei ( ESPECIAIS ), pessoas que necessitam de tratamento para doenças GRAVES, para isso a prefeitura disponibiliza a linha ( 51 30547511 ). Só que a linha não serve para nada, ( É PARA INGLÊS VER ), porque se você fizer o teste durante o dia e discar, vai observar que quando o telefone chama, não atendem, ( disse quando ), porque às vezes eles tiram do gancho e fica por horas apenas dando sinal de ocupado, ou seja, funciona quando eles querem. Muitas pessoas não tem condições de se deslocarem até o posto, gastam muitas vezes o único dinheiro que tem, muitas vezes, o próprio doente vai até o local enfrentando diversas dificuldades para simplesmente ouvir um NÃO. Em Viamão está faltando um série de remédios, tanto no setor de remédios especiais quanto no setor de remédios mais comuns. Falta tudo, isso é desumano, isso é um descaso com a saúde publica e isso é muito triste. ( Mario Dutra / Registro de Jornalista – MTB17749/ RS ) No Facebook do jornalista o video já foi visualizado por mais 8.000 internautas, já são centenas de reclamações semelhantes veja no link :  Facebook Mario Dutra 

Outra grande reclamação é o tele-agendamento (0800) que também não funciona direito, os relatos de pessoas mal atendidas ou que não conseguem marcar são  inúmeros, porém no site da prefeitura a promessa era outra , leia o que era prometido :

A central de atendimento conta com 16 funcionários terceirizados e funciona 12 horas por dia, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Com apenas uma ligação para o número 0800-642-4440, que é gratuita, inclusive para quem liga de celular, a consulta clínica é marcada para a UBS mais próxima à casa do usuário. Caso a linha esteja ocupada, o sistema registra a ligação e retorna para o paciente. Quando estiver próximo da data do paciente consultar, o cidadão receberá a mensagem no número do celular que estiver cadastrado no Cartão Viamão Saúde. Caso usuário não puder comparecer na consulta, ela avisa e o horário será repassado para o próximo paciente da fila.

Veja o vídeo

Publicidade

———————————————————————————————————————————–

      

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *